Imbituba supera Chame no Dia do Desafio

No anopassado, na campanha mundial do Dia do Desafio, Imbituba mobilizou 11.600 (onzemil e seiscentas) pessoas a praticarem atividade física. Este ano, Imbitubasuperou o último recorde com 15.204 (quinze mil, duzentos e quatro)participantes. O resultado, além de um ganho imenso de saúde, deu a vitóriapara a cidade diante de Chame do Panamá, que mobilizou 20% da população, contra37% de Imbituba.

 

Naprogramação, um dos destaques do Dia foi o aulão de axé em frente ao Banco doBrasil, que teve a participação de cerca de 100 pessoas. A jovem Thais Ribeiro,que pratica exercícios frequentemente, destacou a importância da mobilização.“Acredito que acontecimentos como este desperta a população a se preocupar maiscom a saúde”.

 

As atividadesem Imbituba começaram a meia noite com pedaladas noturnas em vários bairros domunicípio. Já ao longo do dia, diversas aulas de ginástica, mobilizações nasescolas e em diversas empresas foram realizadas, com alongamentos e ginásticalaboral.

 

De acordo coma professora de educação física responsável pelo dia, Michela Freitas, oresultado final foi muito positivo. “Recebemos muitas fotos de empresas,escolas, secretarias, projetos esportivos, academias e de grupos que praticaramexercício em locais públicos”, afirma. As atividades isoladas, realizadas por pequenosgrupos e até mesmo em casa também foram registradas e contabilizadas. A professoraparabeniza todos os imbitubenses pelo empenho.