Imbituba encara Chame no Dia do Desafio

Se todo mundo se mexer,Imbituba vai levar essa e ainda toda a cidade vai ganhar em qualidade de vida ebons hábitos. Essa é a meta do Dia do Desafio , uma promoção mundial e quecoloca cidades em disputa sobre quem mobiliza mais pessoas a praticarem algumaatividade física. Este ano a data será 30 de maio, e a cidade concorrente éChame, no Panamá.

Nesta quinta-feira, dia24, o governo municipal, através da Diretoria de Esportes da secretaria deEducação, fez o lançamento oficial no plenário da câmara de vereadores, emImbituba, e contou com a presença de professores, donos de academias,autoridades municipais e desportistas, todos se unindo para mobilizarem acidade.

“Esse é um dia paracumprir com nossos objetivos e lembrar da importância da atividade física e deuma prática regular para uma vida saudável”, lembra o prefeito Beto Martins. “Equem sabe dessa forma minimizar grandes filas como as da área da saúde”,complementa.

Em 2011, Imbituba contoucom a participação de pouco mais de 11 mil pessoas. Segundo a coordenadora dodia em Imbituba, a professora de Educação Física, Michela Freitas, a intençãoesse ano é superar de longe esse número. “Vamos buscar esse título que coroatodos os nossos esforços e pedir que todos os órgãos se mobilizem e façam de umaforma criativa pelo menos 15 minutos de atividade física”, frisa Michela.