Moradores de Itapirubá reúnem-se na prefeitura

O prefeito José RobertoMartins, o procurador geral do município, Dr. Leandro Ribeiro, o secretário daSDR Sul, Amilton Gonçalves da Silva, reuniram-se nesta quinta-feira, dia 24,com várias lideranças e moradores das comunidades de Boa Vista e Itapirubá,para explicar a questão divisas. E a situação é clara: nada mudou e o Governoacompanha o processo com muita atenção.

Na sala de reuniões daprefeitura, Beto Martins explicou aos moradores que o Governo tem acompanhado asituação de perto e que as declarações do procurador do município foram umtanto quanto precipitadas. “Nós estivemos em Florianópolis conversando com aprocuradora geral do estado, que é quem deveria entrar com um recurso no STF(Superior Tribunal Federal) sobre a questão, mas como ela mesmo disse, aindanão há decisão publicada, então qualquer atitude é precipitada”, salientou Beto Martins.

Com relação aos serviçosprestados na região, Beto garantiu que o município de Imbituba continua comtodos os atendimentos normalmente na região e que vai lutar para que hajaconsulta pública. “A procuradoria entende que a lei estadual é ilegal, então sefor o caso não tenho dúvidas que haverá recurso ao STF e que vamos ficar com aregião. Isso não é uma disputa entre duas cidades, mas sim uma decisão sobreuma lei que tenho certeza que o parecer Federal será a nosso favor’, acredita.

Também acompanharam areunião o secretário de Articulação Política, Cadri Carginin, o vereador LuísDutra e o vereador Jaison Cardoso de Souza.