Beto vai a Brasília por resolução 72

Na manhã destaterça-feira, dia 17, o prefeito Beto Martins vai a Brasília para evitar que oestado de Santa Catarina e Imbituba sejam extremamente prejudicados com aresolução 72, que busca acabar com a chamada “Guerra dos Portos”.

“O estado de SantaCatarina vai perder um bilhão de reais em arrecadação e os municípios,principalmente os portuários, serão diretamente afetados nas importações, seráum prejuízo muito grande”, avisa o prefeito.

A resolução pretendeunificar as alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) interestadual para os produtos importados. Atualmente, as alíquotasvariam de Estado para Estado e a proposta do governo é criar uma só taxa de 4%.

“Temos que ver de queforma também será essa transição e como os municípios serão ressarcidos”, ressaltaBeto.