Aberto processo para asfaltar 1700 metros
Melhorar a mobilidade urbana e a qualidade viária, além de mais conforto. Essa pode ser definida como o resultado final do asfaltamento de cinco ruas no Centro da cidade, num total de 1700 metros e investimentos de mais de um milhão e duzentos mil reais.
A licitação foi deflagrada nesta quarta-feira, dia 22, na câmara de vereadores, pelo prefeito interino Elísio Sgrott (PP), acompanhado do presidente da câmara, Jaison Cardoso de Souza (PSDB), do secretário de desenvolvimento regional Christiano Lopes de Oliveira entre outras autoridades e vereadores, além de moradores das ruas.
“Essa obra dará ao centro nova dinâmica em termos de mobilidade urbana, além de ser uma antiga reivindicação de moradores e dos vereadores”, lembra Sgrott, autor da indicação 135/11 em novembro do ano passado, solicitando projetos e orçamentos para o asfaltamento das ruas Santa Catarina, Nereu Ramos, Otacílio de Carvalho, Irineu Bornhausen e João de Oliveira Filho.
Com a abertura do processo de licitação, a empresa vencedora deve ser conhecida até a metade de março e as obras devem começar no início de abril. A previsão de conclusão é de 60 dias sem chuva. “Estamos em condição de executar tudo aquilo que plantamos devido ao nosso planejamento e também graças ao apoio de entidades e órgãos parceiros no município e fora dele, o que reflete diretamente no desenvolvimento da cidade”, ressalta o presidente Jaison.
Ao todo, serão asfaltados mais de 25 mil metros quadrados e uma emenda na lei incluiu a rua 07 de setembro, no bairro Paes Leme, que já possui uma espécie de pré-asfalto.
Nesta obra R$ 956 mil serão repassados pelo governo do estado e R$ 320 mil será bancado pela prefeitura de Imbituba. “Parabenizo o município de Imbituba por estar recebendo neste momento grandes investimentos em todas as áreas”, salienta o secretário Christiano.
O ato contou com a presença de moradores das ruas, dos vereadores Luis Dutra, Zeli Pies, Valmira Branco e Dorlin Nunes, secretários Cadir Cargnin, Gean Fermino, Mario Cesar, Amilton Gonçalves e Ivan Vitório