Governo encaminha PL de redução de jornada de trabalho à Assistentes Sociais

Em adequação a Lei Federal nº. 12.317, de 26 de agosto de 2010, o Prefeito José Roberto Martins reuniu-se com as Assistentes Sociais do Município juntamente com as Secretárias de Saúde Madalena Nunes e Social Valéria Rodrigues para leitura e encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores, do projeto de Lei Complementar que fixa a jornada de trabalho dos titulares dos cargos de Assistentes Sociais, passando a ser de 30 horas semanais.

De acordo com Prefeito diante da redução da jornada de trabalho, os profissionais da área, em acordo com as secretarias, devem se adequar aos projetos vinculados sem prejudicar o atendimento a comunidade.

Em nome do Grupo presente a Assistente Social da SEDESTH Rosinete Delfino Laurindo agradeceu a sensibilidade do Governo em se adequar a Lei. “Nos sentimos privilegiadas em estarmos colaborando com um governo que respeita e valoriza os profissionais”, destaca.

Em toda Santa Catarina menos de 40 municípios estão adequados a Lei.