Programa Horta Escolar beneficia alunos das Escolas e Centros da Rede Municipal

A Secretaria de Agricultura e Pesca (SEAP) em parceria com as Secretarias de Educação Cultura e Esporte (SEDUCE) e a SDR´s Norte e Sul deram continuidade a um dos projetos de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes das Escolas e Centros Municipais de Educação, o Programa Horta Escolar.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Evaldo de Souza, o projeto visa implementar hortas em todas as escolas e creches da rede pública municipal com o apoio técnico oferecido pela SEAP.

O Chefe do Departamento da Agricultura, Gerton Moraes Martins, explica que o objetivo das confecções das hortas é oferecer uma merenda escolar ainda mais rica e variada nas escolas e creches do município e desenvolver nos alunos hábitos alimentares saudáveis, servindo também de terapia ocupacional para os alunos.

Nos próximos meses será formada uma comissão que irá avaliar o cultivo das mesmas, premiando a escola que apresentar melhores resultados.