Sistema de monitoramento deve ganhar mais quatro câmeras

Acompanhado do comandante da Polícia Militar de Imbituba, major Evaldo Hoffmann, representantes da CDL e ACIM, o prefeito Beto Martins esteve nesta quarta-feira (25) na Secretaria de Segurança Pública onde, juntos, solicitaram mais câmeras de segurança para o município.

A comitiva foi recebida pelo tenente-coronel Vânio Dalmarco, coordenador do sistema de monitoramento e pelo coronel Fernando Rodrigues de Menezes, diretor geral da SSP, com o pedido de cessão de mais quatro câmeras de segurança, duas fixas no bairro Nova Brasília e duas móveis, que seriam utilizadas pela PM em monitoramentos itinerantes, como eventos isolados em diferentes comunidades.

Segundo o major Evaldo, com a instalação das seis câmeras na área central de Imbituba, nenhuma ocorrência de arrombamento foi registrada desde dezembro do ano passado. “Com isso, a criminalidade migrou para outras localidades, principalmente para Nova Brasília, onde o desenvolvimento do comércio foi bastante significativo nos últimos anos”, relatou.

O prefeito Beto Martins falou também sobre instalação de novas empresas na área destinada ao distrito industrial que deve atrair a ação de criminosos. “O crescimento econômico previsto para aquela região deve trazer conseqüências positivas, o que também levanta a atenção de marginais”, alertou.

A Polícia Militar deve desenvolver um projeto que será enviado para análise da secretaria nos próximos dias, e a perspectiva é de que a ampliação do sistema de monitoramento esteja funcionando até o final deste ano.