Governo busca conscientização da comunidade

A limpeza de terrenos baldios, lixos e entulhos depositados em frente as residências não devem ser vistos como de responsabilidade pública, afirma o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB) Ramiris Ferreira.

Segundo ele a melhor forma de manter a cidade limpa é buscar a conscientização da população sobre os problemas gerados. “Recebemos reclamações diárias de terrenos cobertos de matos e buscamos, da melhor forma possível, atender todas as solicitações, orientando os donos dos terrenos a limparem”, afirma.

 Ramiris ressalta ainda que a não limpeza dos terrenos pode gerar em notificações e multas conforme as datas previstas pela fiscalização. “Notificados, os donos dos terrenos têm prazo para limpeza e se, por ventura, não efetuarem, serão multados”, ressalta o secretário.

Um outro problema muito comum no município são os entulhos e restos de móveis depositados nos canteiros municipais. “Da mesma forma que os munícipes desejam deixar suas casas organizadas, devem fazer o mesmo com o município, tendo em vista que o recolhimento desses desejos não cabe aos coletores de lixo”, informa.