PROCON doa produtos apreendidos em mercados da cidade
Após realizar fiscalização nos Supermercados de Imbituba nos dias 20 e 21 deste mês, dando prioridade ao cumprimento a Lei 10.674 de 2003, que obriga que os produtos alimentícios comercializados informem sobre a presença ou não de glúten, como medida preventiva e de controle da doença celíaca, o PROCON doou na tarde desta quarta feira (22), os produtos apreendidos à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH) para que sejam entregues as entidades institucionais do municíopio.
De acordo com o Diretor do PROCON Leandro Ribeiro “a importância da fiscalização ao cumprimento da Lei se dá ao fato de estarmos em época natalina e de ano novo, sendo que a produção e consumo de alimentos com mais requinte é natural, e mesmo as pessoas fazendo uma dieta sem glúten, muitas vezes ingerem glúten sem saber”, afirma.
O PROCON apreendeu produtos cuja informação não estavam presentes. Foram apreendidos produtos, como camarão, filé de salmão, carne bovina, bacalhau, pão fatiado, biscoito de amendoim, torresmo, lingüiça, pé-de-porco, queijo, aipim, suspiro, bolo, uva passas, frutas cristalizadas, pudim de leite e mussi, etc.
Leandro informa ainda que o PROCON está em alerta, os fornecedores, fabricantes, comerciantes e prestadores de serviço que não estiverem de acordo com a lei serão autuados, e denunciados ao Ministério Público Estadual.
A Secretária da SEDESTH Valéria Rodrigues ressalta a importância dessa parceria tendo em vista a qualidade dos produtos para consumo, principalmente para as festividades de final de ano.