Secretário de Segurança Pública do Estado assina convênio para câmeras de vigilância

O Secretário de Segurança Pública do Estado, André Luis Mendes e o Prefeito Beto Martins assinaram nesta quinta-feira (07), o convênio das câmeras de vigilância que serão instaladas no Município.

Segundo Mendes, nesta primeira etapa, o Município será contemplado com seis câmeras, todavia, o projeto já prevê um número maior. “O Prefeito quando nos apresentou a solicitação não pensou só no que é imediato, ele já previu o projeto num todo, pois tem visão, por isso, futuramente outros bairros deverão ter as câmeras”, salientou. O Secretário destacou ainda que o processo de aquisição das câmeras certamente foi um dos mais rápidos de Santa Catarina, pois segundo ele, houve uma visível e importante sinergia entre as forças vivas do Município. Esta constatação foi corroborada pelo Prefeito Beto Martins e o Presidente da Câmara de Vereadores, Christiano Lopes de Oliveira que destacaram a importância da ACIM e CDL neste processo. “Somos uma das últimas cidades do estado a assinar o convênio e uma das primeiras a instalar as câmeras, isso só comprova que tivemos junto aos empresários uma organização e parceria muito eficiente”, lembrou o Prefeito.

Segundo o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Evaldo Hoffman, as câmeras deverão estar instaladas e em pleno funcionamento dentro de no máximo 30 dias. O Major adiantou ainda que a sala de monitoramento 24 horas será instalada no novo quartel da Guarnição Especial da PM.

Na ocasião o Prefeito destacou algumas das conquistas que Imbituba teve na questão de segurança como a transformação da Polícia Militar que passou de Pelotão para Guarnição Especial, o que possibilitou um aumento da equipe de 36 para 90 policiais. A recente aquisição de três motocicletas, além da renovação da frota de veículos, aquisição de novos equipamentos e armamentos, entre outros.

A cerimônia contou com a presença de vereadores e dos membros da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).