Chuvas continuam castigando a cidade

As fortes chuvas da madrugada de terça feira (18) mais uma vez voltaram a causar estragos por toda a cidade. Durante a madrugada a equipe da Defesa Civil trabalhou incansavelmente, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na abertura de valas e em buscas de soluções imediatas que pudessem acalmar os moradores das localidades mais atingidas.

Os bairros de Vila Alvorada, Nova Brasília e os municípios que abrangem o norte do município sofreram com a segunda enxurrada em poucos dias. “Estamos percorrendo todas as localidades para ver de perto os estragos causados pelas chuvas”, explica o Presidente da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil Maurício Mazzoca Pires.

Segundo Maurício há algumas casas com riscos de desabamento que ficam localizadas no bairro Paes Leme (Lomba) onde os moradores já saíram de suas casas e estão abrigadas em casas de parentes. “Estamos analisando os piores pontos para que juntamente com o Governo Municipal, possamos tomar todas as providências cabíveis”, destaca.

Preocupada com a situação a moradora do bairro de Vila Alvorada dona Dercília de Jesus lembra o drama em que ela e os visinhos passaram durante a tempestade. “Com as chuvas cada vez mais fortes, ficamos alertas e muito preocupados. O nervosismos tomou conta, os buracos que abriram em frente e nos fundos da minha casa foram alarmantes comenta.

O Prefeito Beto Martins vem buscando soluções imadiatas para sanar os problemas mais graves. “A defesa civil tem total apoio do Governo Municipal no que diz respeito as ações que devem ser tomadas”, reforça.