Projeto “Comunidade Ativa” abre mais três núcleos

Com mais três núcleos em atividades, o Projeto Comunidade Ativa vem, desde 2008, mobilizando cerca de 400 pessoas acima de 50 anos em sete bairros do município.

De acordo com a Diretora de Esportes Michela Freitas cada vez mais, o interesse da população relacionado ao bem estar, nutrição e qualidade de vida vem aumentando no município. “Além dos núcleos de Nova Brasília, Campestre, Sagrada Família e Centro, abrimos também, grupos de pessoas no Divinéia, Alto Arroio e Vila Nova”, destaca.

Michela informa ainda que além da ginástica voltada a idade de cada integrante, realizada duas vezes na semana, os participantes dos núcleos realizam  atividades diversificadas como palestras sobre nutrição e qualidade de vida. “Temos um profissional para cada área, dando mais segurança e melhoria no desenvolvimento dos alunos”, afirma.

    Segundo dona Cecília Marian de Souza de 75 anos e aluna do projeto há três a prática desses exercícios é maravilhoso para nossa saúde, quando faço ginástica, fico mais disposta em meu dia. Quando não venho as aulas, me faz falta”, completa.

    Para seu Antonio Salomão Santos de 76 anos, apesar de fazer outros exercícios, adora comparecer as atividades do projeto pois destaca que além de reencontrar os amigos, é muito bem conduzido aos exercícios pelos professores. “Depois de começar a fazer essas aulas de alongamento, minha energia aumentou. Desde o ano passado venho incentivando o pessoal para  fazermos passeios pela cidade. Isso tudo é uma beleza, se depender de mim, nunca vai acabar”, destaca.

    O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte através da Diretoria de Esportes do Municipio.