Biblioteca Municipal desenvolve atividades diferenciadas

A Biblioteca Municipal de Imbituba através do incentivo da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEDUCE) vem desenvolvendo trabalhos diferenciados aos alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e comunidade em geral.

Segundo a coordenadora Natércia Leonora da Rosa Oliveira a novidades deste ano é a inclusão de dois projetos realizados com alunos da rede municipal voltados a leitura e música. “As professoras Vera Ferreira do Nascimento e Marlete Carpes realizam com as crianças, três vezes na semana, trabalhos voltados ao incentivo a leitura e a música”, explica.

Vera informa que está em processo de divulgação do projeto de leitura. “Estamos indo em todas as escolas municipais e conscientizando diretores, professores, pais e alunos de que a vinda a biblioteca para discutir livros e autores, trocar idéias e conhecimentos é primordial para a formação de leitores. Todos têm que ter em mente a importância da leitura em nossas vidas”, destaca.

Natércia cita ainda que além do acervo de livros que já faziam parte da unidade, a Secretaria de Educação recebeu, do Ministério da Educação, cerca de 360 exemplares para esse ano. “São livros de literatura infantil, infanto- juvenil de autores em destaque nas listas dos vestibulares e cursos preparatórios”, destaca.

Uma outra novidade foi a conquista de três computadores de última geração para serem utilizados pela comunidade em geral. “Recebemos grande número de alunos que vem a biblioteca realizar pesquisas para trabalho escolares através da internet”, argumenta a coordenadora.

Natércia convida toda a população interessada em adquirir livros importantes para estudo ou somente leitura que compareçam a biblioteca municipal para usufruírem do espaço ou levar o livro para casa em forma de empréstimo com a utilização da carteirinha que pode ser feita no local. A biblioteca fica localizada na Rua Nereu Ramos, próximo a Secretaria de Saúde e inicia suas atividades das 8 às 12 horas e das 13 as 17 horas.