Encontro descontraído reúne merendeiras do Município
As merendeiras das Escolas Municipais de Imbituba iniciaram na manhã desta terça feira um curso descontraído e cheio de novidades. Alongamentos, dinâmicas, palestras e teatros foram apresentados para aproximadamente 60 merendeiras durante todo o dia.
Para iniciar o curso com mais dinamismo as professoras de Educação Física Tais Gonçalves Mendes e Alessandra Oliveira iniciaram atividades de alongamento e dança com as merendeiras.
Dona Maria Izildinha de Lima, merendeira há seis meses do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de Imbituba destaca que toda a atividade relacionada ao entrosamento e ao bem estar físico e mental aumenta a disposição dando mais energia e tranqüilidade.
Palestra com o Fiscal da Vigilância Sanitária Leandro Souza destacou a forma como devem trabalhar, quais as precauções e obrigações que as merendeiras devem ter com os alimentos nas escolas e com os alunos.
O Palestrante Edgar Schurtz, membro do quadro de palestrantes da Cooperfil e especialista em Comportamento realizou uma palestra voltada a motivação, qualidade de vida e sucesso pessoal. “Lidamos com pessoas e com a qualidade de vida delas, por isso precisamos conhecer de perto todas as questões relacionadas ao bem estar”, completa dona Maria.
No segundo dia de curso as merendeiras receberam um delicioso almoço com o com a Presença da Secretária de Educação Cultura e Esporte Leda Pamato de Souza na Escola Básica Municipal Basileu José da Silva. Para a Secretária, a confraterização é sempre uma forma de harmonizar o ambiante. “A diversão foi total. Almoçamos em clima de muita alegria”, destaca.