Conselho Municipal do Esporte abre inscrições para representantes

Podem se candidatar membros da sociedade civil que fazem parte das áreas esportivas disponíveis, entre elas atletas de esportes individuais e coletivos

Moradores de Imbituba e representantes da sociedade civil já podem se inscrever para fazer parte do Conselho Municipal do Esporte. A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Setec) do Governo de Imbituba está abrindo mais uma vez o processo de inscrições, para dar oportunidade àqueles que perderam o prazo no início do mês.

Serão eleitos titulares e suplentes para sete áreas específicas de ação do conselho, preenchidas de acordo com o segmento esportivo. As vagas são para representantes de educadores físicos e fisioterapeutas, clubes esportivos, imprensa desportiva, atletas com deficiência, atletas motorizados, atletas de esportes individuais e atletas de esportes coletivos.

Os interessados em se candidatar para uma das vagas ou se habilitar como eleitor podem se inscrever a partir desta sexta-feira (25) até o dia 6 de dezembro na Superintendência de Esporte e Lazer, anexa ao Ginásio de Esportes Olivar Francisco, das 13h às 19h. É necessário preencher a ficha de inscrição e apresentar original e cópia do documento oficial (RG ou CNH), além de cópia do comprovante de residência.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um segmento esportivo, com mandato de dois anos. As eleições ocorrem no dia 7 de dezembro (quarta-feira), a partir das 19h, na Escola de Educação Básica Henrique Lage, no Centro da cidade. Os eleitores precisam apresentar no dia da votação o seu documento de identificação oficial. A apuração será feita pela comissão eleitoral do Conselho Municipal do Esporte, considerando os dois candidatos com maior número de votos (titular e suplente).

Para saber mais sobre o regulamento, baixe o edital na galeria de arquivos.