Ensino de qualidade

IDEB de Imbituba é um dos melhores do Estado

Imbituba

A Rede Municipal de Ensino de Imbituba apresentou esta semana, um aumento significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O estudo realizado pelo Ministério da Educação analisou os dados entre 2015 e 2017.

Na média apresentada, entre o 4º e o 5º ano, os números de Imbituba subiram de 5,8 pontos percentuais em 2015, para 6,4 em 2017. Isso significa um crescimento de 0.8 pontos em relação à meta estabelecida. Já entre o 8º e o 9º ano, o dado passou de 5.0 para 5.4.  Com esse resultado, Imbituba apresentou um dos melhores índices do Estado, acima até da média nacional.

“Diante de uma situação tão difícil na educação do país, isso indica que Imbituba está no caminho certo. Apesar de todas as dificuldades financeiras e de estrutura, que a gente está tentando corrigir aos poucos, nós ainda estamos melhorando a nossa qualidade de ensino. E isso é fundamental para a educação”, informou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

O IDEB é calculado a partir dos dados de aprovação e das médias de desempenho relacionadas ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). As metas projetadas são diferenciadas para cada unidade, rede e escola, e apresentadas bienalmente.