Turismo e esporte aliados a ação social

Doação de sangue feita por ciclistas deve

ajudar no tratamento de 400 pessoas

 

 

Imbituba

 

O evento chamado “Pedalando pela Vida”, realizado na Praia do Rosa no último fim de semana, foi considerado um sucesso pelos organizadores. Cerca de 250 ciclistas participaram da prova, que percorreu pontos paradisíacos da cidade, como as orlas do Rosa, do Ouvidor, do Luz e de Ibiraquera.

 

Boa parte dos participantes fez questão de ajudar na campanha para doação de sangue. Antes da inscrição, cada competidor procurou um posto do Hemosc e fez a boa ação. “Com as doações feitas pelos ciclistas, nós conseguimos um estoque que poderá salvar, pelo menos, 400 vidas. Também arrecadamos 360 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições filantrópicas do município”, informou o organizador do evento, Rafael Zimmer.

 

Segunda de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, o Pedalando pela Vida foi uma boa ação que impulsionou o turismo. Com a prova, o município recebeu competidores e familiares do outros estados, como o Rio Grande do Sul. “A vinda dessas pessoas gerou hospedagem, alimentação e mexeu na economia local com o turismo voltado ao esporte e a ação social” ratificou a secretária.