Dia da Família

Dia da família é comemorado pelo Programa Vem Ser

Beneficiários do projeto participaram de apresentações culturais e fizeram a alegria de familiares e amigos que estiveram presentes no evento.

Cerca de 68 jovens, participantes do programa “Vem Ser”, projeto que é ligado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura de Imbituba, participaram, na última sexta-feira (11), das comemorações do Dia da Família. O evento reuniu familiares, amigos e pessoas ligadas a projetos sociais.

O programa existe a quase quatro anos e surgiu de uma parceria entre a empresa Votorantim Cimentos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e a Prefeitura Municipal de Imbituba.

O projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e as famílias em situação de vulnerabilidade social, através de oficinas socioeducativas e esportivas. Atualmente são oferecidas oficinas de dança, atletismo, luta, corte e costura e artesanato.

E, justamente, no local, os participantes puderam assistir as diversas apresentações culturais, que envolveram estagiários e instrutores de cada disciplina. Ao final das atrações, foi oferecido um café com a participação do Prefeito Rosenvaldo Junior e da Secretária de Assistência Social, Camila Pires Fermino, além do sorteio de brindes para os participantes.