Festival de Cinema em Imbituba

Imbituba recebe as melhores produções de cinema no Circuito FAM

Evento gratuito vai exibir filmes premiados na Biblioteca Pública e no Teatro Usina

Imbituba

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, participa de mais uma edição do Circuito FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) de Cinema. O evento inicia nesta quarta-feira (23).  A mostra gratuita será exibida até o dia 24 de maio em horários variados.

Serão exibidos filmes vencedores no 21º FAM, o maior e mais antigo festival de cinema de Santa Catarina. As exibições incluem filmes de curta e longa metragem, com classificação adulta e infanto-juvenil. Esse ano, o circuito será exibido na Biblioteca Pública e no Teatro Usina, em parceria com a Cia. Desmontagem Cênica – Ponto de Cultura.

“Este tipo de parceria é muito importante, pois além de oportunizar à comunidade o acesso ao cinema, estamos levando as pessoas a conhecerem um patrimônio histórico da cidade, que é o Teatro Usina”, enfatizou a atriz Alessandra Santos, da Cia. Desmontagem Cênica.

O circuito estadual itinerante pretende proporcionar o acesso às produções regionais e contribuir para a formação de público nas cidades, além de despertar a discussão sobre outras linguagens audiovisuais. “Este já é o sétimo ano consecutivo em que Imbituba participa da exibição e representa uma trajetória significativa pois amplia o acesso da comunidade a filmes independentes. Seguimos o compromisso de ofertar uma mostra de cinema enriquecedora que apresenta aspectos amplos da diversidade cultural”, comemorou a bibliotecária, Gláucia Maindra.

Programação Circuito FAM de Cinema:

23/05: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa Endereço: Rua Nereu Ramos, nº276 – Centro – Imbituba.

14h – Programa 4 – INFANTIL No Caminho da Escola, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória, Animação, Meninos e Reis, Gabriela Romeu, Drama, O Bruxo do Cosme Velho, Alunos da rede municipal de ensino fundamental de Vitória, Biografia.

16h – Programa 1 – O Som dos Sinos, Marina Thomé, Marcia Mansur, Documentário.

18h – Programa 3 – Guarnieri, Francisco Guarnieri, Biografia.

19h30 – Programa 7 – Animais, Guilherme Alvernaz, Drama, Três Tipos de Medo, Bruno Bini, Policial, Cinco5, Camila Arriaga Torres, Drama, Piscina, Leandro Goddinho, Drama.

24/05: Museu Usina (Teatro Usina) Endereço: Av. Dr. João Rimsa, Centro – Imbituba

16h – Programa 2 Precisamos Falar do Assédio, Paula Sacchetta, Documentário.

19h – Programa 6 Ocupação Hotel Cambridge, Andrea Mendonça, Documentário, Adogás – Skrotes, Henrique Neumann, Musical, Hospital da Memória, Pedro Paulo de Andrade, Drama, Larfiagem, Gabi Bresola, Documentário, Distancia, Joaquin Pedretti, Drama, Espaços Móveis Ruídos, Bianca Scliar, Documentário.

A sinopse de cada filme está disponível em: