Projeto urbanístico da ZPE de Imbituba é apresentado

Os representantes do consórcio que venceu o processo licitatório (estadual) para a implantação de um condomínio industrial na área da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e os representantes da SC PAR Porto de Imbituba estiveram na sede da prefeitura na tarde desta quarta-feira (28).

Em reunião com o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, com o vice-prefeito, Clésio do Marcão, e com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcelo Pinho Maciel, o grupo apresentou o projeto urbanístico, que está em fase de conclusão, e aproveitou o encontro para tirar dúvidas relacionadas aos licenciamentos, ambiental e de obra para a área. O encontro contou, também, com a presença do Secretário Municipal de Fiscalização e Controle Urnano, Vitor Cardozo e do chefe de gabinete, Renato Figueiredo.

A ZPE de Imbituba será implantada em um condomínio industrial de, aproximadamente, 59 mil metros quadrados, às margens da BR 101. A ideia é abrigar na área, empresas exportadoras, que terão incentivos para vendas para o exterior. O Governo de Santa Catarina deverá investir R$ 14 milhões na Zona de Processamento e Exportação de Imbituba.

“Esse é o terceiro encontro entre os representantes do consórcio vencedor do processo licitatório, da SCPAR e da Prefeitura de Imbituba. Trata-se de mais um passo para que a área seja loteada e receba infraestrutura para que possamos trazer empresas para Imbituba”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

A ZPE é uma área de livre comércio, destinada à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior. As empresas instaladas em uma ZPE têm acesso a tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos.