Nova reunião trata da sujeira derramada pelos caminhões que transportam carga ao Porto de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (31), com o Diretor de Compliance da SC PAR Porto de Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira.

 

A reunião, que também contou com a presença do Procurador Geral do Município. Kadyr Sebolt Cargnin, e do Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba, Luís Carlos Cruz dos Santos, deu continuidade ao encontro iniciado na última semana, que tratou da sujeira que é derramada, diariamente, pelos caminhões que transportam grãos à unidade portuária.

 

Na reunião, também estiveram presentes, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcelo Pinho Maciel, o Secretário Municipal de Fiscalização e Controle, Vitor Cardozo, o Superintendente Municipal de Trânsito, José Francisco Rodrigues Flores e funcionários do Porto de Imbituba.

 

Do encontro, ficou definido que o grupo de trabalho, formado por representantes da prefeitura e do porto, convocará os operadores portuários para esclarecimentos.

 

A intenção é orientar os empresários sobre as normas de segurança da via. Cabe salientar que o derramamento de carga pode gerar uma responsabilização futura à empresa, inclusive, com a perda da Licença Ambiental de Instalação.

 

Segundo um levantamento feito pela Superintendência Municipal de Trânsito, entre 1° de maio e esta sexta-feira (26), mais de 16 mil veículos de carga entraram em Imbituba pelo acesso norte. O número total envolve caminhões, caminhões tratores, reboques e semirreboques.