Profissionais do comércio varejista recebem capacitação

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), em parceria com o Sebrae, realizou na última terça-feira (23), mais etapa do programa de capacitação dos profissionais do comércio varejista do bairro de Nova Brasília. Ao todo, 30 empresários e microempresários receberam consultorias coletivas. O próximo passo será o atendimento individualizado.

Além do comércio varejista, o turismo, a gastronomia, a economia criativa e a inovação são o foco da parceria.

“Estamos trabalhando com o grupo de empresários de Nova Brasília o planejamento do bairro na visão do comércio varejista”, disse a consultora do Sebrae, Cláudia Gelosa.

Nesta etapa do trabalho, a consultora vinculada desenvolve habilidades e conceitos coletivos.

“Já levantamos a visão de futuro para 2033, tratamos dos fatores que impulsionam e restringem o bairro a crescer e demais peculiaridades deste populoso bairro de Imbituba”, complementou Cláudia.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan, as ações de impulsionamento precisam contar com a adesão dos empresários.

“Optamos por iniciar este programa pelo bairro de Nova Brasília para começarmos a descentralizar as ações da secretaria e estarmos presentes nas comunidades mais afastadas da região central da cidade”, ponderou o secretário municipal.

Os interessados em participar do programa podem procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada no portal do bairro Vila Nova, das 13 às 19 horas.