“Quinta Maldita Invasão” reuniu moradores e artistas locais para oficina e sarau literários

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, recebeu, na última semana, o projeto “Quinta Maldita Invasão”.

 

O evento, organizado pelo professor e escritor Demétrio Panarotto, com produção cultural de Marcio Fontoura, buscou divulgar a poesia e a literatura de Santa Catarina.

 

Além de uma oficina literária, um sarau foi realizado nas dependências da biblioteca.

 

O projeto “Quinta Maldita Invasão” tem o reconhecimento da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura

 

Em sete anos, já foram realizadas mais de 100 edições e produzidas mais de 2 mil poesias de artistas e autores diversos.

  

“A passagem por Imbituba foi um encontro delicioso e com forte integração com a comunidade. É importante destacar a resposta dada pelas crianças na oficina, que participaram ativamente do diálogo. No sarau, os escritores e escritoras da cidade ocuparam do palco, declamaram os seus poemas e leram os textos de outros artistas nacionais, estaduais e imbitubenses. Nós saímos de Imbituba muito felizes com o resultado e com uma vontade de voltar em breve”, disse Demétrio Panarotto.

 

A responsável pela biblioteca pública, Gláucia Maindra, ressaltou que receber o sarau e a oficina foi bastante expressivo para Imbituba. “Nós fomos uma das 12 cidades selecionadas em Santa Catarina para receber a itinerância deste projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle e agradecemos, afinal, é muito bom sermos lembrados pelos artistas catarinenses. Que venham mais parcerias e oportunidades”, ressaltou a bibliotecária.