Procon de Imbituba lança nova ferramenta de auxílio à população

A Prefeitura de Imbituba, através do Procon municipal, colocou em funcionamento (em caráter de teste) o “Sistema de Protocolo de Reclamação Online”.

 

Trata-se de uma ferramenta que permite ao consumidor o registro de reclamações contra fornecedores, sem que haja a necessidade do comparecimento presencial ao Paço Municipal.

 

“A iniciativa traz mais comodidade à população, além de agilizar os trabalhos em defesa do consumidor. O sistema amplia o atendimento e traz facilidade à população de Imbituba”, disse o Superintendente do Espaço Cidadão, Proteção e Defesa do Consumidor, João Nolasco.

 

A plataforma pode ser acessada através do link: https://imbituba.1doc.com.br/b.phppg=wp/wp&passo=2&itd=5&iagr=&ss=&erro=g#in

 

Passo a passo para o acesso através do site da Prefeitura de Imbituba:

 

  • Na página principal da prefeitura, o consumidor acessar a aba “Transparência” e procurar por Protocolo Online.
  • Em seguida, deve acessar as abas: Abertura de protocolo e Abertura de reclamação – Procon).
  • A partir daí, o usuário deve preencher com os “Documentos do reclamante”, tais com, comprovante de residência de Imbituba, telefone, e-mail e etc.
  • Para finalizar, basta preencher com os dados da reclamado (empresa) – número de CNPJ, endereço, e documentos que comprovem a reclamação.