Mais de 300 animais foram adotados desde a abertura do Centro de Bem-estar Animal

Segundo dados do Centro de Bem-estar Animal (CBEA), órgão vinculado à Prefeitura de Imbituba, mais de 300 animais, entre cães e gatos, foram adotados por moradores ou visitantes desde quando o espaço foi aberto, em 2019. Além disso, aproximadamente, 5 mil foram esterilizados pelos veterinários do município.

 

O Centro de Bem-Estar Animal faz a castração de cães e gatos abandonados e dá o suporte necessário para que estejam em perfeitas condições de saúde para a adoção.

 

Outra forma de adotar um animalzinho é através da Feira de Adoção Virtual. A plataforma, implantada pelo município em outubro do ano passado, fica disponível 24 horas.  Pela internet, o usuário pode conhecer os animais antes da adoção. Hoje, os cães e gatos ficam em um lar temporário, sob os cuidades das protetoras independentes de Imbituba.

 

Pela plataforma, além de ver as os animais, o morador interessado deve preencher um formulário e agendar uma visita para conhecer, presencialmente, os cães e gatos. Basta acessar o link: https://linktr.ee/bemestaranimalimbituba. Na página, o usuário deve escolher entre falar com o centro pelo WhatsApp ou acessar, diretamente, a Feira de Adoção 24 horas.

 

Segundo veterinário responsável pelo Centro de Bem-estar Animal, Emanoel Matos, adotar um animalzinho é um gesto de carinho e amor, que deve ser feito com responsabilidade.

 

“Quando se decide pela guarda responsável, você deve seguir alguns princípios básicos de cuidados, que vão da saúde física, mental até a alimentação e a adaptação”, disse Emanoel Matos.

 

Vale ressaltar que o animal adotado leva, no mínimo, uma semana para se acostumar com o ambiente, entender a rotina da casa e se sentir seguro. Os animais adotados que passam pelo Centro de Bem Estar Animal de Imbituba têm castração garantida.