Caminhão da ONU estará em Imbituba no próximo sábado (15)

No próximo sábado (15), no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro, será palco das ações do caminhão “Conhecendo os ODS” das Organização das Nações Unidas (ONU).  A princípio, as atividades ocorreriam no entorno da Praça Henrique Lage, mas, em virtude da previsão de chuva, a organização optou por um local coberto.

A ação da ONU tem o apoio da Prefeitura de Imbituba, através da Secretária Municipal do Meio Ambiente (SEMA). No ginásio, serão promovidas atividades em 13 tendas. O objetivo é levar informação e conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A ação abrangerá todos os públicos, com oficinas, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, vídeos interativos e dezenas de atividades. Além da interação com as empresas, universidades e instituições da região, haverá um espaço para o chamado metaverso.

Com óculos em terceira dimensão, os visitantes poderão conhecer uma cidade virtual e como é possível se adaptar às mudanças climáticas. Em outro painel, o público será convidado a baixar um aplicativo para a conexão com outras pessoas e vivenciar diferentes culturas.

As ações será das 10 às 17 horas e serão mobilizadas por ONGs, entidades e instituições ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Além de levar informação, o caminhão “Conhecendo os ODS” vai unir entidades e profissionais com esse mesmo objetivo, transformando o ginásio em um conglomerado de transformação social”, explicou o Secretario Municipal do Meio Ambiente, Marcelo Maciel.

Para mais informações, basta acessar o endereço eletrônico: www.conhecendoosods.com.br/caminhao.