Ecos de Santo Amaro abre turnê em Imbituba

O coletivo musical Ecos de Santo Amaro abriu a turnê “Cantares e Saberes” em Imbituba. A apresentação, com casa cheia, ocorreu na última quinta-feira (07), no Teatro Usina.

Por meio do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Superintendência Municipal de Cultura, o show apresentou cantigas das manifestações populares.

Através das canções, foram levantadas questões como a força da cultura popular, o racismo, a homenagem aos mestres de cultura popular, a fé e a esperança do povo brasileiro.

O grupo passará pelas mesorregiões do Sul e da Grande Florianópolis, com shows nas cidades de Lauro Müller, Tijucas, Nova Trento, Canelinha, Criciúma, Araranguá, Garopaba, Florianópolis e Biguaçu, entre os meses de julho e agosto.