Retomada da área da antiga Indústria Carboquímica Catarinense volta a ser debatida

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, receberam, na tarde desta sexta-feira (20), a visita do Deputado Federal Daniel Freitas (PL), de Criciúma.

O parlamentar esteve na cidade, acompanhado de assessores e do vereador Michell Nunes, para uma agenda de compromissos e aproveitou o momento na prefeitura para buscar informações sobre o andamento do projeto da nova pista de skate da cidade, que será construída com recursos viabilizados por Daniel Freitas em Brasília (R$ 600 mil).

O prefeito e o vice aproveitaram a reunião para pedir o apoio do deputado catarinense em relação a uma pauta importante para o município: a retomada, por parte do porto, da área da antiga Indústria Carboquímica Catarinense (ICC). Daniel Freitas garantiu que irá marcar uma agenda com o Governo Federal e acompanhará o caso de perto.

A intenção do município é que a estatal retome o espaço, que já fez parte da poligonal do próprio porto, e a utilize para possíveis ampliações portuárias.