Creche é inaugurada no bairro Alto Arroio

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), inaugurou, na tarde desta segunda-feira (14), o Centro de Educação Infantil (CMEI) Nilson Pedro Pereira, no bairro Alto Arroio. A creche era um sonho antigo da comunidade. Há seis anos, os moradores reivindicavam pelo espaço educacional para as crianças.

A casa foi locada pela Prefeitura para o ano de 2022. Estrategicamente, o imóvel fica localizado em frente à Escola Municipal Professora Hermínia de Souza Marques. A creche atenderá a 96 crianças, do infantil 01 e 02 (misto), bem como, do infantil 03, 04 e 05. O imóvel tem 450 metros quadrados e o aluguel custará, para todo o ano de 2022, R$ 26.400.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o vice-prefeito, Clésio do Marcão, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão, o Chefe de Gabinete, Thiago Machado, o Presidente da Câmara, Elísio Sgrött, e os vereadores, Bruno Pacheco, Gilberto Pereira, Michell Nunes e Matheus Pereira.