Guarnição Especial de Imbituba será elevada a 34º Batalhão PM
O Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, assinou, nesta sexta-feira (03), a regulamentação da lei de organização básica da Polícia Militar. Com isso, está prevista a elevação e Guarnição Especial de Imbituba para 34º Batalhão PM.
A reivindicação era antiga pelo comando local. Inclusive, o pleito vinha sendo solicitado pelo atual comandante, Tenente-coronel Luís Carlos Cruz do Santos, pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e pelo vice-prefeito, Antônio Clésio Costa.
Inclusive, o tema foi debatido em algumas reuniões com o Comando Geral em Florianópolis. Na última, realizada em 16 de setembro, os representantes do município entregaram um ofício ao Governo do Estado, comunicando a cessão de uma área para a construção de um novo quartel (bairro Village) e solicitando o apoio financeiro para a obra, avaliada em R$ 1.286.000,00.
Além de Imbituba, também passarão ao posto de batalhão as cidades de Içara e Braço do Norte, no sul do Estado, bem como, Xanxerê, Itapema, Indaial, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Santo Amaro da Imperatriz e Mafra. Ao todo, a instituição irá contar com 38 batalhões em Santa Catarina.
Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, a elevação ao posto de batalhão é uma conquista de todos, dos comandantes de passaram pela Guarnição Especial de Imbituba, do atual responsável pela PM e das lideranças que se empenharam no pleito regional.
Segundo o comandante da PM local, a elevação de guarnição especial para batalhão deve ocorrer em até seis meses. “Essa mudança reflete a força e a importância da cidade para a região e para o Estado de Santa Catarina. Quando elevado ao posto, o 34º batalhão atenderá, além de Imbituba, as cidades de Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes”, disse o Tenente-coronel Luís Carlos Cruz do Santos.