Fazenda

APRESENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Fazenda tem por objetivo desenvolver todas as atividades relacionadas a implantação e coordenação da política fazendária municipal. A ela cabe a formulação, a coordenação, a administração e a execução da política de administração tributária e fiscal do Município, bem como o aperfeiçoamento e atualização da legislação. É responsável pela arrecadação, pelo lançamento e pela fiscalização dos tributos e receitas municipais, organização e manutenção do cadastro fiscal e inscrição na dívida ativa, cobrando e controlando o registro do seu pagamento. Também deve promover estudos e estabelecer critérios para a concessão de incentivos fiscais e financeiros pelo desenvolvimento econômico e social do Município, bem como a educação fiscal da população como estratégia integradora das ações de administração tributária. À Sefaz compete cobrar extrajudicialmente os créditos inscritos na dívida ativa do Município e assessorar outros órgãos em assuntos de finanças e tributos. Detém, ainda, o registro e controle contábil da administração financeira e patrimonial, o planejamento econômico e a elaboração do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias e da proposta orçamentária.

NaN

Robson David