148 animais são castrados em Imbituba no mês de agosto

No mês de agosto o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) esterilizou ao todo 148 animais. Foram 84 cães, 31 machos e 53 fêmeas e 64 gatos, 29 machos e 35 fêmeas. O Centro faz a castração de cães e gatos abandonados e oferece o suporte necessário para que estejam em perfeitas condições de saúde para a adoção.

A grande maioria das vagas para a castração são disponibilizadas para as protetoras cadastradas pelo município. São pessoas que dedicam tempo e recursos para cuidar dos animais abandonados, inclusive, abrigando os cães e gatos após o procedimento operatório.

Os animais que estão disponíveis para adoção podem ser vistos na Feira de Adoção Virtual, uma plataforma que o município implantou no ano passado que deu muito certo. Pela plataforma, além de ver as os animais, a pessoa interessada deve preencher um formulário e agendar uma visita para conhecer presencialmente os cães e gatos. Basta acessar o link: https://linktr.ee/bemestaranimalimbituba

Segundo o Secretário de Saúde, Emanoel Matos, adotar um animalzinho é um gesto de carinho e amor, que deve ser feito com responsabilidade. “Quando se decide pela guarda responsável, você deve seguir alguns princípios básicos de cuidados, que vão da saúde física, mental até a alimentação e a adaptação”, disse Emanoel.

O CBEA também recebe visitas para adoção, de segunda a sexta-feira das 7 às 11:30h e fica localizado na Rua Antônio Felício, s/nº, no bairro Portinho da Vila. Para visitar em outro horário basta agendar através do Direct do Instagram do Centro: @saudeebemestar_animal

Vale ressaltar que o animal adotado leva, no mínimo, uma semana para se acostumar com o ambiente, entender a rotina da casa e se sentir seguro. Os animais adotados que passam pelo Centro de Bem Estar Animal de Imbituba têm castração garantida.

Para denunciar possíveis maus-tratos à animais, você pode fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil; denunciar para a Vigilância Sanitária pelo telefone de plantão/WhatsApp: (48) 99975-2509; ou através da ouvidoria do município, na sede da Prefeitura ou pelo site da Prefeitura no botão: Ouvidoria.