Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa retoma as atividades nesta quinta-feira (27)
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa (CIAPI) retomou suas atividades nesta quinta-feira (2025) com uma acolhedora reunião de boas-vindas aos idosos que participam das ações oferecidas no espaço.
Mais do que um local para atividades, o CIAPI é um ambiente de acolhimento, troca de experiências e valorização da terceira idade, proporcionando momentos de convivência e bem-estar. Entre as atividades oferecidas estão reforço muscular, dança, ginástica, oficinas de pintura, artesanato e memória, todas voltadas para o público a partir de 60 anos.

O evento contou com a presença do prefeito Michell Nunes, que destacou a importância do espaço como um ponto de encontro para os idosos se manterem ativos e conectados à comunidade. O Secretário Municipal de Assistência Social, Gunnar Chaves, reforçou que o CIAPI vai além das práticas físicas e manuais, promovendo acolhimento e qualidade de vida.
Segundo a gerente do CIAPI, Irmã Natália P. Medeiros, todas as vagas disponíveis foram preenchidas, refletindo o grande interesse dos idosos em participar das atividades. No entanto, aqueles que desejam integrar o projeto podem se inscrever em uma lista de espera presencialmente. “Estamos muito felizes com a adesão, pois isso mostra o quanto os idosos estão motivados e entusiasmados com as atividades”, celebrou.

Umas das novidades deste ano é a criação de um Núcleo do Comunidade Ativa no Ciapi, que oferecerá ginástica e reforço muscular. A gerente de práticas esportivas, Elizandra Silva da Rosa, esteve presente reforçando o compromisso da Prefeitura com o bem-estar da melhor idade.
A reabertura do CIAPI marca um novo ciclo de aprendizado, cuidado e alegria para os idosos da cidade, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a valorização e o bem-estar da terceira idade.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência