Conferência da criança e adolescente lota auditório

Mais de 100 pessoas participaram na tarde desta quinta-feira, dia 28, no auditório da escola Uniasselvi, da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E com palestra sobre o universo infantil, apresentação teatral e outras atividades, diversos segmentos representados trataram assuntos relacionados ao fortalecimento e pleno desenvolvimento da criança.


A realização do evento é da Secretaria de Assistência Social através da prefeitura de Imbituba e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema deste ano é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.


“A participação foi muito positiva em Imbituba, com uma diversidade de pensamento e ideias, fundamentais para a construção de um plano que atenda a proposta da reunião”, frisa o vice-prefeito Elísio Sgrott, que participou da conferência.


A conferência trabalhou em cima de cinco temas propostos conforme orientação do conselho nacional: Promoção dos Direitos de Criança e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Texto e fotos: João Batista Coelho Jr.