1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente acontecerá nesta sexta (13): professor Paulo Horta será um dos palestrantes

O professor Paulo Antunes Horta, do Departamento de Botância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será um dos palestrantes na 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA).

Paulo é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1996), doutor em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2000) e pós-doutor em Ecologia Marinha pela Plymouth University, UK (2013).

Além de atuar na UFSC, em Florianópolis, ele também foi professor na Universidade Federal de Paraíba, em 2004.

A 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA) será na próxima sexta-feira (13), no Museu Nacional da Baleia de Imbituba, no bairro Vila Alvorada (Aguada). O evento, que terá como tema “Mudança Climática e o Desafio da Transformação Ecológica”, começará a partir das 09 horas.

Com a finalidade principal de abordar os desafios impostos pelas mudanças climáticas no contexto local, a conferência debaterá temas como mitigação de desastres, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica e educação ambiental.

O evento municipal integra uma etapa preparatória para a Conferência Nacional, convocada pelo Governo Federal para 2025, que reunirá representantes de diversas entidades, sociedade civil e especialistas da área ambiental.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alisson Pinho Gonçalves, a conferência identificará as vulnerabilidades de Imbituba. “Na conferência será possível a proposição de soluções concretas que ajudem na redução dos impactos ambientais e sociais relacionados às mudanças climáticas”, disse o secretário.